Nova geração do BMW X1 chega ao mercado brasileiro


Cinco anos após seu lançamento no Brasil, a segunda geração do BMW X1 passa a estar disponível nas concessionárias nacionais, inicialmente importado da Alemanha. Nada da geração anterior (que tinha posição de dirigir baixa e tração traseira) foi mantido: o SUV (ou melhor, SAV: Sport Activity Vehicle) passa a compartilhar plataforma com a minivan Série 2 Active Tourer e conta com três versões: sDrive20i (GP e X-Line) e xDrive25i (modelo das imagens no showroom).



Externamente, fica nítido o crescimento no porte do X1, com linhas harmônicas. Faróis Full-LED são item de série em todas as versões. Com a tração dianteira, o modelo ganha em espaço interno e reduz o nível de consumo de combustível. Como nos outros utilitários BMW, os faróis de neblina ficam desmembrados das molduras laterais do para-choque frontal. Quase não há cromados - apenas em torno da grade dupla e nos emblemas. Para-lamas, base das portas e para-choques possuem molduras de plástico preto, com insertos prateados. As rodas são de 18 ou 19 polegadas, a depender da versão.


O modelo de entrada das imagens sDrive20i GP (R$ 166 950) traz motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro-cilindros, 192 horsepower e 28,5 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.

De série, esta versão traz câmbio automático de 8 marchas, rack de teto preto, acabamento interno com detalhes em preto-brilhante e insertos prateados, borboletas para trocas de marcha sequenciais, luzes de neblina, focos de luzes internas, sistema multimídia BMW ConnectedDrive com navegação GPS, tela de 6,5 polegadas, serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência em caso de acidentes e BMW TeleServices.

Esta versão inclui também sensor de estacionamento traseiro, acionamento automático dos limpadores de para-brisa e dos faróis baixos, e rodas de liga leve aro 18''.


Na versão sDrive20i X-Line (R$ 179 950), que possui o mesmo conjunto mecânico do X1 GP, há teto solar elétrico panorâmico, rack de teto em alumínio, abertura e fechamento elétricos do porta-malas, além de espelhos eletricamente rebatíveis e bancos dianteiros com ajustes elétricos (com função de memória para o motorista).



Já a versão xDrive25i Sport (R$ 199 950) conta com tração nas quatro rodas e o mesmo motor 2.0 quatro-cilindros, porém com 231 horsepower a 5000 rpm e 35,7 kgfm de torque a partir de 1250 rpm. Este modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O câmbio é automático de oito marchas. A versão traz o pacote visual Sport Line, com rodas de liga leve aro 19'', rack de teto na cor preto brilhante, acabamento em alumínio escovado com detalhes em preto-brilhante, abertura e fechamento automáticos da tampa do porta-malas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e função de memória para o motorista, focos de luzes internas, som de alta fidelidade, seletor de modos de condução Driving Experience Control com modos ECO PRO e Coasting, Auto Start/Stop (desligamento automático do motor em paradas de trânsito) e regeneração da energia de frenagem.


As três versões trazem cinco opções de cores para a carroceria, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). As versões sDrive20i GP e sDrive20i X-Line trazem duas opções de revestimento Sensatec (Preto ou Bege Canberra), enquanto o modelo de entrada xDrive25i traz bancos esportivos revestidos em Sensatec Preto.


A nova geração do X1 está 5,3 centímetros mais alta e 2,3 cm mais larga; além disso, a posição de dirigir está 4 centímetros mais elevada, fator que incrementa a visibilidade do motorista. Os ocupantes do banco traseiro tem 7,4 cm a mais de distância entre as pernas e o encosto dos bancos dianteiros.



O porta-malas passa a dispor de 505 litros de capacidade, podendo alcançar 1505 litros com os bancos traseiros rebatidos.


Está disponível também uma lista de acessórios que inclui: grade frontal em preto-brilhante, projetor de porta de LED, soleiras para portas de LED, barras transversais de teto, capas para espelho retrovisor externo em fibra de carbono, tapetes de borracha X-Line, capa para chaves, além de DVD e tablet.



O X1 também pode ser adquirido por meio de planos concedidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go, na qual o cliente dá uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas, além da parcela final de 50% do valor do veículo, contando com garantia de recompra pela concessionária ao término deste período. O modelo pode ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca de BMW a cada dois anos. Também pode ser incluído no financiamento até 10% do valor do veículo em acessórios.



Também é possível contatar o Seguro Auto BMW, com a possibilidade de inclusão do valor do prêmio no financiamento do veículo, além da opção de contratação de verba adicional no valor de R$ 3000 (por sinistro) para despesas extraordinárias, opção de franquia reduzida, guincho sem limite de quilometragem e assistência 24 horas.



Comentários