Fiat mostra Linea 125S, Punto Pure e Avventura na Índia


A Fiat apresenta suas novidades para o Salão de Nova Deli (Índia). O Avventura Urban Cross chega ao mercado local no terceiro trimestre de 2016, com decoração aventureira sobre a reestilização do Punto apresentada no ano passado, com nova frente, luzes de LED, racks de teto prateados e rodas aro 17 com detalhes vermelhos. 

Este modelo conta com o motor 1.4 T-Jet a gasolina, de 140 cavalos (menos que os 152 cv da versão brasileira) e 21,4 kgfm de torque. Por dentro, painel com pintura em dois tons e sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 5 polegadas para operação de som, Bluetooth e navegação GPS.


O Linea 125S, que chega em meados de 2016, é uma versão mais equipada e esportiva: também traz o 1.4 T-Jet (porém com 125 cavalos) e vem com itens como airbags frontais de duplo estágio e laterais, sensor de chuva, painel com revestimento macio ao toque, controlador automático de velocidade, Uconnect com tela de 5 polegadas, acendimento automático dos faróis, freios ABS com EBD e sensor de estacionamento traseiro.


E o Punto Pure é uma versão pé-de-boi baseada na carroceria antiga desenhada por Giorgetto Giugiaro, com foco no custo-benefício - custará a partir de 4,49 Lakh, pouco menos de R$ 26 mil por lá. Terá duas opções de motorização, 1.2 a gasolina de 67 cavalos e 9,8 kgfm de torque, ou 1.4 diesel de 75 hp e 20,1 kgfm de torque, ambas com câmbio de 5 marchas, manual. 

Oferecido somente na cor vermelha (ainda que um Pure prata também tenha sido mostrado nas imagens de divulgação), o Punto básico terá de série rodas aro 15'' de aço, faróis com recurso follow-me-home (permanecem acesos segundos após o carro ser desligado) e limpadores de para-brisa com palhetas flexíveis. Não haverá airbags nem como opcional; rodas de liga leve e freios ABS são alguns dos itens adicionais.


Comentários