Volkswagen up! conquista prêmios da revista Car And Driver


Mal chegou ao mercado e o Volkswagen up! com o motor TSI (turbinado e com injeção direta de combustível) recebeu duas premiações no "Ten Best 2016", da revista Car and Driver. Entre 231 modelos do mercado brasileiro, o move up! TSI foi eleito pelos redatores como o "Melhor Carro Sustentável" e o speed up!, como o "Melhor Hatch". O gerente executivo de Powertrain, Helge Bergmann, recebeu o troféu de Lucas Litvay, editor executivo da publicação.


Para eleger o melhor de cada categoria, o júri utilizou critérios como atualidade do projeto, inovação tecnológica, design, economia, segurança (para motorista, passageiros e pedestres), desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao meio ambiente.


"Por levar uma tecnologia de ponta às massas, o vencedor da categoria hatch foi o speed up! TSI", escreveu a revista. Já o move up! TSI foi eleito “por abusar da eficiência sem abrir mão da diversão". Ambos trazem pacote de equipamentos que inclui direção elétrica, ar-condicionado, sistema de som com entrada USB, vidros dianteiros elétricos, entre outros itens. O conjunto mecânico também é o mesmo: motorização 1.0 12 válvulas de 3 cilindros, que rende 101 cavalos com gasolina e 105 cv com etanol, além de câmbio manual de 5 marchas.

Comentários