Volkswagen lança Golf Variant com câmbio manual



A Volkswagen passa a importar para o Brasil a versão manual da station wagon Golf Variant, em sua versão Comfortline. Trazendo o mesmo motor 1.4 TSI (turbinado e com injeção direta de combustível) das outras versões, que rende 140 cavalos e torque de 25,5 kgfm, entre 1500 e 3500 rotações por minuto, o câmbio de seis marchas garante desempenho mais esportivo: acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e chega à velocidade máxima de 205 km/h.



Seu pacote de equipamentos é o mesmo da versão Comfortline com câmbio DSG de dupla embreagem e sete marchas: Start-Stop (em paradas, desliga o motor para poupar combustível, religando assim que se tira o pé do freio), frenagem automática pós-colisão, sete airbags, retrovisores elétricos com aquecimento e função "tilt down" ao engatar a ré, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos com acionamento por "um-toque", ar-condicionado com saídas traseiras, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus (RKA).

Há também faróis com dupla parábola, lâmpadas halógenas e luzes de condução diurna; rack de teto na cor preta, rodas de liga leve de 16 polegadas “Dover” com pneus 205/55 (ou como opcionais, rodas aro 17'' “Dijon”, com pneus 225/45), revestimento em tecido preto, detalhes em alumínio escovado no quadro de instrumentos e nos painéis de portas, volante e alavanca de câmbio com revestimento de couro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, vidros com isolamento térmico, banco traseiro bipartido rebatível, coluna de direção com regulagens de altura e de distância, freios a disco nas quatro rodas, luzes de leitura dianteiras e traseiras, banco traseiro com descansa braço com porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem e sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete.



Também vem de série a central multimídia Composition Media com App-Connect, que reúne os recursos de espelhamento da tela de smartphone MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto, com tela de 6,5 polegadas sensíveis ao toque colorida, CD Player, Bluetooth, entradas auxiliar, USB e para cartão SD, além de comandos de voz.

Seu porta-malas comporta 605 litros até a altura dos encostos de cabeça – rebatendo-se os bancos traseiros, a capacidade para bagagens aumenta para 1620 litros. O comprimento total do porta-malas é de 1.055 mm – até os encostos dos bancos dianteiros são 1.831 mm. Se o encosto do banco do passageiro dianteiro for rebatido, é possível transportar objetos com mais de 2,50 metros de comprimento. A abertura do porta-malas possui 67,5 centímetros de altura, por 1,03 metro de largura. O tanque de combustível tem 50 litros de capacidade. Seu peso em ordem de marcha é de 1320 quilos.

A versão manual do Golf Variant terá preço sugerido de R$ 83.990.

Comentários