Mercedes-Benz reeestiliza o cupê-conversível SL


"Renovação" e "Mercedes-Benz SL" são termos um tanto antagônicos: várias de suas gerações tiveram vida longa no mercado com pequenos retoques. Mas esta reestilização, apresentada no Salão de Los Angeles, chega apenas três anos depois de sua sexta geração ter sido revelada nos Estados Unidos. 

Suas novas linhas têm inspirações nos recentes modelos da montadora alemã, como o AMG GT. Faróis e grade com novos formatos mais arredondados, para-choques mais esportivos, rodas redesenhadas e lanternas com novo estilo interno são as principais novidades. Seu teto eletricamente retrátil, batizado "vario-roof", pode ser operado a até 40 km/h.


Por dentro, o volante passa a ter o novo estilo padrão da Mercedes, e os comandos do console central foram redesenhados, ficando mais intuitivos. De série, o SL traz o Collision Prevention Assist Plus, que através de um radar, detecta a iminência de colisão à frente, alertando ao motorista e aplicando os freios automaticamente caso o condutor não reaja a tempo. Como opcional, há o pacote Driving Assistance Plus, que inclui monitoramento de pontos cegos, auxiliar de permanência na faixa de rodagem, controlador automático de velocidade adaptativo com rotação do volante e auxiliar de estacionamento.


Disponível nas versões SL 400 (V6 de 367 horsepower), SL 500 (V8 de 455 HP), SL 63 V8 e SL 65 V12 (estas duas últimas preparadas pela AMG), o novo cupê/conversível estará disponível para venda a partir de abril do próximo ano.


Comentários