Chevrolet Cobalt 2016 terá MyLink com Android Auto e Apple CarPlay


Em sua reestilização que será apresentada no mês de novembro, o Chevrolet Cobalt estreia a segunda geração do sistema multimídia MyLink, com estilo mais intuitivo e novas funcionalidades, como o Android Auto, do Google, e o CarPlay, da Apple. Assim, é possível ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de som do carro, obter itinerários do GPS, consultar condições de trânsito, fazer buscas de pontos de interesse (cinemas, postos de gasolina, restaurantes) e acessar aplicativos como WhatsApp, Skype e Spotify, que caíram no gosto de quem usa smarphones.

A tela de sete polegadas sensível ao toque ganha melhor resolução gráfica, reconhecimento multi-toque com os dedos e reorganização dos ícones da página inicial, identificando se o sistema operacional é iOS ou Android.


Já as teclas de avançar e retroceder foram deslocadas para a parte direita, e o botão do volume passa a ser giratório. Há também comandos no volante, rádio AM/FM, entrada USB, Bluetooth, reprodutor de fotos e vídeos, além, como acessório, da câmera de ré.

A entrada USB agora permite conectar por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo, enquanto até 10 celulares podem ser emparelhados com o Bluetooth (somente um celular pode ser conectado de cada vez).

A primeira geração do MyLink foi lançada em 2012 e atualmente equipa versões de Onix, Prisma, Spin, Cruze, S10, Trailblazer, Tracker, Captiva e Camaro, estando presente em mais da metade das unidades vendidas pela Chevrolet no Brasil. O sistema multimídia possui um sistema de segurança eletrônico para impedir furtos – ele só funciona no veículo em que foi primeiramente instalado e não pode ser usado em outro automóvel.


Comentários