Review: Nissan Skyline R34


Um dos carros mais desejados pelos gamers na época do auge do Need For Speed Underground (na onda da popularização do tuning difundida pelo Velozes & Furiosos), o Nissan Skyline R34 até hoje é um esportivo desejado - e a concessionária Japan está expondo até sábado este exemplar, devidamente preparado para drifting (derrapagens em automóveis com tração traseira): pilotado pelo brasiliense Gustavo Carvalho. Visualmente, o Skyline ostenta personalidade forte, com a frente agressiva e as lanternas duplas circulares, que até hoje estão em seu sucessor, o GT-R R35. Para-choques inspirados no GT-R V spec, rodas pretas e freios Brembo garantem mais agressividade ao seu design.


Seu interior (com a direção naturalmente do lado direito, por ter sido trazido do Japão) recebeu diversas modificações: volante Momo, bancos Bride tipo concha, nova manopla de câmbio, instrumentos adicionais e gaiola de proteção. As portas não trazem as tradicionais colunas das janelas e a gaiola toma um espaço significativo da cabine, mas não chega a dificultar a entrada e saída dos ocupantes (apenas dois, pois o banco traseiro foi removido).

Apesar de não se propor a ser um carro luxuoso, o Skyline traz ar-condicionado digital, som Kenwood, comandos elétricos de vidros e travas, além da tela multimídia que substitui o rádio original. 


Até hoje, vários carros da Nissan adotam grafismos semelhantes ao do Skyline em seus quadros de instrumentos. O velocímetro que só marca até 180 km/h tem explicação: no Japão, esta é a velocidade máxima permitida para carros de passeio.


No Brasil, infelizmente a Nissan deixou de investir em seu lado esportivo, interrompendo a importação do 350Z. Hoje, a montadora japonesa é representada por 370Z e GT-R, que chegam a aparecer em postagens da marca nas redes sociais (e o "Godzilla" chegou a aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, sendo pilotado por alguns jornalistas em seguida), mas nenhuma posição sobre a chegada destes modelos apimentados por aqui.



Gostou do Skyline? A partir de segunda-feira teremos mais novidades em comemoração aos 5 milhões de acessos do Auto REALIDADE! Aguarde...

Comentários