WRC 5: detalhes preliminares do novo game


Entre os fãs do World Rally Championship, o WRC The Game 5 - desenvolvido pela Kuylotton Games e publicado pela Bigben Interactive - certamente é aguardado com grande ansiedade. Aqui no Auto REALIDADE, já analisamos as edições Championship 2010 e WRC 2; já o próximo jogo estará disponível para computador, Xbox (One e 360) e PlayStation (4, 3 e Vita). Para o desenvolvimento dos carros virtuais, foram usados modelos de verdade nos estúdios de gravação de sons e de modelagem em três dimensões, como o Citroën DS3.




Os diretores do WRC 5 são verdadeiros amantes de automóveis e já colaboraram em outros jogos renomados. Diego Sartori chegou a preparar, em 1992, um Citroën AX Sport Group A para competições na Dinamarca; seis anos depois, foi mecânico da equipe de Jason Watt e, em 2004, desenvolveu o GTR, da SinBin. Ao longo do tempo, também participou da criação do GT Legends, foi produtor do GTR 2 e diretor de jogo no RACE 07 (e seus pacotes de expansão), no RaceRoom e no DTM Experience. Já Alain Jarniou, na Eden Games, consagrou o V-Rally 3 para PlayStation 2 e se tornou diretor criativo dos Test Drive Unlimited (1 e 2).



Poucos carros estão confirmados, mas VW Polo WRC e Ford Fiesta RS de rally estão garantidos; como de costume, as paisagens envolvem neve, chuva, montanhas, vales... o lançamento do WRC 5 é esperado para o último trimestre de 2015.




Comentários