Kia Quoris enfim chega ao Brasil, custando R$ 249 900


Fotos | Rafael Susae e Divulgação

Desde o lançamento, em 2012, o Kia Quoris (o sedã topo-de-linha da montadora sul-coreana, equivalente ao Hyundai Equus e conhecido como K9 em seu país de origem, ou ainda como K900 nos Estados Unidos e Canadá) é cotado para ser comercializado no Brasil, inclusive estando presente no Salão do Automóvel de São Paulo nas duas edições mais recentes. Agora, devidamente promovido na novela Império, o gigante de 5,09 metros de comprimento passa a ser comercializado nacionalmente pelo preço de R$ 249 900, desconsiderando o valor do frete. Aristocrata, estará disponível em apenas quatro cores: Prata Brilhante, Preto Aurora, Azul Formal e Branco Neve.



Para justificar os 110 mil reais de diferença em comparação com o Cadenza, o Kia Quoris traz uma longa lista de itens de série: ar-condicionado automático digital com três zonas de temperatura, bancos dianteiros e traseiros com ajustes elétricos (inclusive lombar) e opção de aquecimento e resfriamento; botão de ignição por reconhecimento da chave Smart Key, descansa-braço traseiro com controles do sistema multimídia, ar-condicionado e ajuste de temperatura de banco; freio de estacionamento elétrico, duas telas LCD de 9,2 polegadas para quem senta atrás, sistema multimídia Lexicon com CD/MP3/DVD Player, comandos no volante e entradas auxiliar/USB/iPod, retrovisores externos com regulagem elétrica, rebatimento automático, aquecimento e luzes de seta com LEDs; faróis de xenônio com lavador de alta pressão, regulagem automática de altura e sistema de facho adaptativo; rodas aro 18'' com pneus 245/50, teto solar duplo panorâmico, airbags frontais, laterais, cortina e para os joelhos do motorista, alavanca de câmbio no estilo joystick com Shift-by-wire, controles eletrônicos de estabilidade e tração, seletor de modos de condução (Normal/Eco/Sport/Snow), freios a disco nas 4 rodas com ABS, BAS e EBD, controlador de velocidade, sensor de chuva, câmeras dianteira e traseira para auxílio na manobras, entre outros itens.


O motor 3.8 V6 de 24 válvulas produz 294 cavalos a 6200 rpm (apenas 4 cv a mais que o 3.5 do Cadenza) e torque de 36,5 kgfm a 4500 rpm. A transmissão automática de oito marchas conta com opção de trocas sequenciais. A tração é traseira, o que certamente interferiu na capacidade de seu porta-malas, com modestos 455 litros. Sua garantia, como a dos outros Kia, é de 5 anos ou 100 000 quilômetros.

Comentários