Buick apresenta Cascada e Avenir Concept


A Buick mostra no Salão de Detroit (EUA) dois modelos pouco comuns entre si, mas que antecipam o que a montadora (subsidiária da General Motors) oferecerá em um futuro próximo. O Cascada, lançado na Europa em 2012 com a marca Opel, será comercializado em território norte-americano a partir do começo de 2016. O conversível baseado no atual Astra, que será o primeiro Buick sem capota em 25 anos, recebeu poucas modificações externas: nova grade e side-markers (as luzes de posição alaranjadas).


O Buick Cascada é um 2+2 (a montadora garante que os bancos traseiros acomodam adultos) com a clássica capota de tecido, acionada em 17 segundos (processo que pode ser feito com o carro em movimento, a até 50 km/h). Quando guardada, a capota ocupa 100 dos 380 litros disponíveis no porta-malas. Seu motor 1.6 Turbo com injeção direta de combustível produz 200 hp e 28,5 kgfm de torque, que pode ser elevado para 30,6 kgfm com o overboost.

-----------------------------

Já o Avenir tem a intenção de ser o "flagship" da Buick, modelo topo-de-linha que demonstra o que a montadora é capaz de oferecer. O sedan de 5,19 metros de comprimento para quatro passageiros traz iluminação Full LED, rodas aro 21'', filtração iônica do ar destinado à cabine, tração integral, câmbio de dupla embreagem com nove marchas e trocas manuais através de paddle-shifts, novo sistema multimídia IntelliLink com tela sensível ao toque de 12 polegadas, carregamento sem fio da bateria de aparelhos eletrônicos e um novo motor V6 com sistema Start/Stop e desativação de cilindros para poupar combustível.


Comentários