BMW apresenta Série 1 2016, reestilizado


Lançado em 2011, o BMW Série 1 passa por sua reestilização de meia-vida para se manter atraente até a chegada de uma nova geração. As modificações mais evidentes foram externas: os faróis foram redesenhados, ficando mais horizontais e podendo receber iluminação adaptativa Full LED; grade e para-choques também foram redesenhados, e as lanternas passam a se prolongarem para a tampa do porta-malas. Para arrematar, duas novas cores passam a ser oferecidas (Platinum Silver e Sparkling Brown, ambas metálicas).



Recursos como ar-condicionado digital, BMW Radio Professional, indicador da pressão individual dos pneus e sistema multimídia iDrive, com tela de 6,5 ou 8,8 polegadas, passam a equipar todas as versões (Advantage, Sport Line, Urban Line e M Sport). O Série 1 2016 traz também controlador de velocidade ativo entre 30 e 210 km/h com frenagem e aceleração automáticas conforme o tráfego, Collision Warning (a partir de 15 km/h, alerta sonora e visualmente sobre iminência de colisão, acionando os freios caso necessário), Park Distance Control (sensores de estacionamento na frente e atrás, com detecção de obstáculos até um metro à frente), câmera de ré e acesso a aplicativos na BMW ConnectedDrive Store, armazenados em um cartão SIM ou utilizando em um smartphone.


Também houve modificações nas motorizações: pela primeira vez, o Série 1 terá uma versão com motor de três cilindros, a 116d EfficientDynamics Edition, com aerodinâmica aprimorada (Cx de 0,29), motor 1.5 de 116 horsepower e que promete consumo de 29,4 km/l de diesel. Há também um 1.5 de 3 cilindros movido a gasolina, que equipa a versão 116i, rendendo 109 cavalos e alcançando 100 km/h em 10,9 segundos.


As versões 118i e 120i trazem o mesmo 1.6 quatro-cilindros, que no primeiro rende 136 horsepower, e no segundo, 177 HP. O consumo de gasolina das duas versões é parelho, com médias na casa dos 16,7 km/l, mas o 120i acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos na versão automática e 7,4 s com câmbio manual, enquanto o 118i cumpre a prova em 8,7 e 8,5 segundos, respectivamente.

O BMW 125i vem com motor 2.0 de quatro cilindros, 218 horsepower e 31,6 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos (ou 6,2 s com o câmbio Steptronic automático de oito marchas). Já o M135i, o mais esportivo, teve a potência aumentada para 326 HP, e o torque, para 45,9 kgfm. Assim, o hot-hatch acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos com câmbio automático (5,1 s com transmissão manual).



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