Os detalhes do Mercedes-AMG GT


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae

Entre os 22 modelos expostos pela Mercedes-Benz em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo (além de três smart), certamente o lançamento de maior destaque é o AMG GT S, rival direto do Porsche 911 e fabricado sob o princípio 'Handcrafted By Racers' (feito à mão por corredores). Trata-se do segundo superesportivo totalmente desenvolvido pela Mercedes-AMG, após o SLS, e nesta versão traz motor 4.0 V8 biturbo com 510 cavalos e 66,3 kgfm de torque entre 1750 e 4750 rpm. A reação peso-potência é de 3,22 quilos por cavalo, considerando que, em ordem de marcha (tanque 90% cheio, motorista de 68 quilos e bagagem de sete quilos), seu peso é de 1645 kg.



Com transmissão de dupla embreagem e sete marchas, distribuição de peso de 47% na dianteira e 53% na traseira, diferencial blocante e alumínio na estrutura e na suspensão double wishbone, o AMG GT S acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 310 km/h, limitada eletronicamente. 


Sem apetrechos desprovidos de função em sua carroceria, o Mercedes-AMG GT conta com faróis Full LED, aerofólio acionado eletricamente, saídas de ar no capô e nos para-lamas dianteiros, portas sem molduras e formas fluidas.



Por dentro, o cockpit incorpora painel profundo, console central elevado, quatro saídas centrais de ventilação e botão "Engine Start Stop" de partida, iluminado em vermelho. O AMG DYNAMIC SELECT. permite a seleção de modos de direção: "C" (Eficiência Controlada), "S" (Sport), "S+" (Sport Plus), "I" (Individual) e "RACE" (exclusivo do AMG GT S), que otimiza as trocas do câmbio às condições nas pista de corridas. 


O AMG GT também incorpora sistemas de segurança do novo Classe S: ADAPTIVE BRAKE (freios adaptativos), ATTENTION ASSIST (detector de fadiga), sistema de monitoramento da pressão dos pneus, cintos com tensores e limitadores de força, além de airbags frontais, laterais para tórax e pélvis, de cortina e de joelhos para o motorista e passageiro.



Comentários