Mazda revela CX-3 e linha 2016 de CX-5 e 6


A Mazda revela duas novidades nos Estados Unidos, por ocasião do Salão de Los Angeles: o inédito CX-3 e as reestilizações dos modelos CX-5 e Mazda6. O CX-3 é a nova opção de crossover da marca japonesa, de porte pouco menor que o do rival Audi Q3 (são 4,28 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,55 metro de altura e 2,57 m de distância entre-eixos), Seu estilo segue a filosofia de design Kodo - Soul of Motion.


Seu interior segue as linhas simples dos recém-lançados Mazda2 e MX-5. O quadro de instrumentos conta com conta-giros analógico ao centro e as demais informações em telas digitais. Ao centro do painel, a adoção de uma estreita saída de ar central e da tela retrátil do sistema MZD Connect no alto do painel liberaram espaço para uma faixa horizontal.


Serão oferecidas duas opções de motor: 1.5 SKYACTIV-D (movido a diesel) e 2.0 SKYACTIV-G a gasolina, com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.


Lançado há dois anos, o Mazda6 passa por um face-lift: a grade recebeu filetes horizontais, as lanternas contam com nova iluminação de LEDs, a antena passa a ser do tipo "tubarão", o para-choque dianteiro teve leve redesenho e há duas novas opções de cores, Sonic Silver Metallic e Titanium Flash Mica. Internamente, além de detalhes de acabamento novos, a parte superior central do painel foi redesenhada para tornar a tela do sistema Mazda Connect e o freio de estacionamento passa a ser elétrico.


O CX-5 também recebe alterações em sua linha 2016: sua grade, como no Mazda6, também recebe frisos horizontais; os faróis de neblina contam com nova moldura, as rodas aro 19'' foram redesenhadas, as lanternas trazem novo desenho interno e, por dentro, além da inclusão de molduras e detalhes prateados, os comandos do ar-condicionado digital e do Mazda Connect foram simplificados, trazendo menos botões.



Comentários