Land Rover lança Discovery Sport, por R$ 179 900


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae

Substituto do Land Rover Freelander, o Discovery Sport é apresentado no Brasil poucos meses após sua revelação oficial, em setembro. E já tem preço definido: a partir de R$ 179 900, com vendas iniciando no começo de 2015. Por enquanto será importado de Halewood (Inglaterra), mas a produção na cidade de Itatiaia (RJ) está prevista para 2016 - sem perspectiva de redução neste valor.


O Discovery Sport incorpora vários elementos do consagrado Evoque em seu design (o desenhista dos dois é o mesmo, Gerry McGovern), como estilo da grade e para-choque frontais, vincos laterais e formato das lanternas, que neste modelo são bipartidas. Mas o Land Rover de entrada traz faróis de estilo próprio e estilo lateral com personalidade própria, graças à coluna C que lembra uma asa.


Entre os destaques do Discovery Sport está o airbag externo (opcional), que aumenta as chances de sobrevivência de pessoas atropeladas em velocidades relativamente baixas, além de teto solar panorâmico, tampa do porta-malas acionada eletricamente, sistema multimídia InControl com tela sensível ao toque de 8 polegadas com resolução 800 × 480 pixels, sistema de som com até 11 alto-falantes e opção de dois pequenos assentos traseiros, totalizando sete lugares.


Comentários