As novidades da Geely no Salão de São Paulo


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae

Ainda pouco conhecida no Brasil, a montadora chinesa Geely, que por enquanto possui somente três concessionárias em todo o território nacional (localizadas em Porto Alegre - RS, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto - SP) e atual proprietária da Volvo, apresenta algumas novidades no Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo destas imagens é o carro-conceito FE 7 Hybrid, um interessante hatchback médio com ares de crossover, apresentado pela primeira vez no Salão de Pequim este ano. Seu motor a gasolina é 1.0 quatro-cilindros, de 88 horsepower; o motor elétrico garante 54 HP e autonomia de 50 quilômetros. Juntos, os propulsores levam o FE 7 de 0 a 100 km/h em 10 segundos e a 190 km/h de velocidade máxima, com autonomia de 650 km e reduzida emissão de 46 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.



Mas o destaque principal é o Geely GC2, que começa a ser comercializado por aqui. O compacto aposta no grande pacote de equipamentos e no preço de R$ 29 900. De série, traz alarme, ar-condicionado, Rádio/CD Player com entradas auxiliar e USB, airbags frontais, freios ABS, sensor de estacionamento traseiro, direção hidráulica com regulagem de altura, travas, vidros e retrovisores elétricos, regulagem elétrica dos faróis, banco traseiro bipartido e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantis. O motor 1.0 movido unicamente a gasolina gera apenas 68 cavalos e 8,9 kgfm de torque.



Além do GC2, está presente o GX2, a versão aventureira. Distingue-se pelos novos para-choques, faróis, rack de teto, borrachões laterais e estepe na traseira, que traz vidro menos envolvente e lanternas de formato exclusivo. No lugar do motor 1.0, o GX2 adota um 1.5 de até 104 cv e 13,1 kgfm de torque, já flex-fuel.


O sedan EC7 é comercializado no Brasil desde o início deste ano. Traz câmbio manual de cinco marchas, motor com bloco de alumínio de 1.8 16v de 130 cavalos, duplo airbag, freios ABS com EBD e ar-condicionado digital de série. Esta unidade cinza é do modelo encontrado nas concessionárias; também foi trazido um EC7 preto, com detalhes mais esportivos: faróis com máscara negra, LEDs nas extremidades dos para-choques, novas rodas e maçanetas cromadas. Em 2015, o EC7 deverá ganhar opção de câmbio automático CVT.




A Geely também pretende vender por aqui, no segundo semestre de 2015, o EX7, um utilitário com linhas inspiradas no Toyota RAV4 da geração anterior, que pretende competir com os também chineses Lifan X60 e Chery Tiggo. Seu motor é 1.8 16v como o do EC7, mas, nele, rende 139 cavalos.



Outra novidade que poderá aparecer nas concessionárias da marca em 2015 é o EC7 RV, a versão hatch. Sua frente traz estilo exclusivo e a traseira possui suave curvatura. O conjunto mecânico é o mesmo do sedan, com a diferença que este RV já possui o câmbio CVT, com seis marchas "virtuais" e modo sequencial.

Comentários