Fiat FCC4: um conceito diferente de picape


A Fiat mostra um carro-conceito radical, que dá continuidade à sequência de protótipos iniciada com o FCC de 2006 e continuada com o FCC2 Bugster (2008) e o FCC3 Mio (2010). Desta vez, a proposta é avaliar a receptividade a FCC4, uma picape média fora dos padrões, desenvolvida pelo Fiat Design Center Latam e com a proposta de conciliar amplo espaço interno, altura do solo elevada e luxos de sedan.


Ao vivo, a FCC4 é baixa em relação à picapes como S10 e Hilux (1,60 m de altura), mas, com 5 metros de comprimento e 1,94 m de largura (sem espelhos), suas dimensões se equivalem às atuais referências da categoria. As janelas são estranhamente reduzidas, e não há caçamba ao ar livre, o que pode desagradar a quem depende deste compartimento.


A Fiat abusou de termos em inglês para descrever o estilo da FCC4: wrap around (união entre formatos das janelas), highlights (vincos da carroceria) e layers (camadas de reflexos). Como no novo Jeep Cherokee, as luzes superiores são Day Running Lights (luzes de condução diurna), e logo abaixo se situam os faróis principais.

A traseira traz vidro fastback e lanternas de LEDs de estilo ousado. A porta traseira é assimétrica; o teto, envidraçado, e os escapes, situados nas extremidades do para-choque traseiro, com aplique central em alumínio.


Comentários

ah bunda muito grande e tem que encontrar um estacionamento enorme