Mercedes GLA chega ao Brasil em três versões


Baseado no Mercedes-Benz Classe A, o GLA passa a ser o terceiro membro da "linha A" (incluindo o CLA) e quinto utilitário esportivo da marca (contando com os Classes G, M, GL e GLK) no Brasil - por ora importado, mas com produção nacional confirmada em Iracemápolis (SP) no ano de 2016. 


Por fora, o GLA lembra uma interpretação mais musculosa do próprio Classe A, destacando-se por seus para-choques mais robustos, vincos demarcados no capô e nas laterais, grade com dupla lâmina, rodas aro 18'', faróis com máscara negra e LEDs de uso diurno, frisos no teto, spoiler traseiro e lanternas mais prolongadas, que invadem a tampa do porta-malas.


Por dentro, painel e disposição dos comandos também remetem a Classe A e CLA, com o tom prata escurecido predominante no ambiente. As saídas de ar que remetem a turbinas, a tela saltada do painel, o volante multifuncional de três raios revestido em couro, o quadro de instrumentos com informações analógicas concentradas em dois círculos (com a tela colorida do computador de bordo entre eles) e os assentos esportivos são elementos comuns aos irmãos de plataforma. Nas versões Vision e Vision Black Edition há teto solar panorâmico com abertura deslizante elétrica.


Todas as versões são equipadas com o motor 1.6 Turbo com injeção direta de combustível, 156 cavalos @ 5300 rpm e torque de 25,5 kgfm entre 1250 e 4000 rpm, combinado ao câmbio automático 7G-DCT com dupla embreagem, e à função ECO Start/Stop, que desliga o motor ao parar em semáforos ou congestionamentos, reduzindo o consumo e as emissões de poluentes. O GLA acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 215 km/h.


O porta-malas tem capacidade de 421 litros, ou 836 L com o rebatimento dos bancos traseiros.


O GLA 200 Advance traz de série direção elétrica, piloto automático TEMPOMAT, limitador de velocidade Speedtronic, borboletas para trocas manuais de marchas, sistema Audio 20, com display de 5,8 polegadas, entrada para CD e conectividade Bluetooth; Active Parking Assist, que permite estacionar automaticamente em vagas paralelas ou perpendiculares; controle eletrônico de estabilidade, Hill Start Assist (assistente de partida em ladeiras), Attention Assist (detecta sinais de fadiga do motorista e sugere uma parada), luzes de freio adaptativas (de acordo com a força da frenagem, acendem de forma interminente), função Hold ("segura" o carro em paradas, sem a necessidade de se pisar no freio), ar-condicionado digital Thermatic e molduras do interior na cor Silver Wave.


As versões GLA 200 Vision e Vision Black Edition trazem teto solar elétrico, rodas aro 18de desenho exclusivo, sistema multimídia COMAND Online com teoa de 7 polegadas, GPS, acesso a Internet por conexão Bluetooth a dispositivos móveis com pacote de dados, memória de 10 GB para arquivos de áudio e Linguatronic; banco do motorista com ajustes elétricos (inclusive lombar) e três memórias de posição, além do ar-condicionado Thermotronic com duas zonas de temperatura.


O GLA 200 Vision Black Edition diferencia-se pelas rodas de liga leve na cor preta, retrovisores também pretos e pedaleiras de alumínio com detalhes emborrachados. O GLA 200 Advance será vendido por R$ 132 900, enquanto o 200 Vision tem preço de R$ 149 900, e o Vision Black Edition, R$ 152 900. Suas revisões terão preço fixo: a 1ª revisão (de 10 mil km ou 1 ano) sai por R$ 600; a 2ª revisão (20 mil km ou 2 anos), R$ 1250, e a 3ª revisão (30 mil km ou 3 anos), R$ 600.

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