Primeiras imagens e informações sobre o novo Fiat Uno


A Fiat revela as primeiras fotos da versão Evolution do Uno 2015, que chega às concessionárias nos primeiros 15 dias do mês de setembro. Externamente, a reestilização abrange faróis, grade, para-choques (lembram o Panda italiano), rodas, lanternas (com um curioso desenho interno) e retrovisores (trazem repetidores das luzes de seta). As maçanetas com fechadura integrada vieram um pouco antes, nas últimas unidades do Uno 2014. A cor laranja, que lembra a tonalidade "Evolution" oferecida na primeira fase do Idea, também é novidade no hatch da Fiat.


O Uno Evolution é o primeiro carro nacional a oferecer o Start&Stop, e ainda o pioneiro com motor bicombustível a trazer o recurso, que desliga e religa o motor automaticamente ao parar o carro em ponto-morto. Pisando na embreagem, o motor religa - este item, nos cálculos da Fiat, pode proporcionar uma economia de até 20% no consumo de combustível e redução significativa na emissão de poluentes.


O painel foi redesenhado e traz itens nunca antes vistos em um Uno, como comandos de som no volante, tela de LCD no quadro de instrumentos e central multimídia. Serão oferecidas sete versões: Attractive 1.0, Evolution 1.4 Start&Stop, Way 1.0 e 1.4, Sporting 1.4 (todas de carroceria renovada), Vivace 1.0 de duas e de quatro portas (mantêm a carroceria atual, mas também chegam à linha 2015).

Comentários