Datsun mostra os modelos mi-DO e on-DO


A Datsun revela no Salão de Moscou (Rússia) dois modelos que representam sua segunda leva de lançamentos, iniciada em 2013 com o GO e suas variações. O mi-DO é um hatchback de desenho mais esportivo em relação ao Lada Kalina (modelo no qual de baseia) e que, apesar do aspecto geral simples (o baixo custo é uma das razões de ser da Datsun, submarca da Nissan), possui itens de comodidade e segurança: todas as versões contam com airbag duplo e freios ABS (ausentes no GO), "pacote inverno" composto por banco e retrovisores aquecíveis, além de opcionais como ar-condicionado, vidros elétricos, desembaçador do vidro traseiro, controle de estabilidade, câmbio automático de quatro marchas e central multimídia.


O on-DO, que havia sido mostrado em abril de 2014, agora começa a ser comercializado. A versão sedan do mi-DO e gêmeo do Lada Granta traz desenho frontal mais pacato e porta-malas de amplos 530 litros de capacidade. A distância entre-eixos de ambos é a mesma (2,476 metros), assim como a altura (1,50 m) e a largura (1,70 metro), diferindo por 39 centímetros no comprimento (3,95 vs. 4,34 metros).

Tanto mi-DO quanto on-DO trazem motor 1.6 8v, de 82 ou 87 horsepower. Na Rússia, o on-DO mais barato parte de 329 000 rublos, aproximados R$ 20 000.


Comentários