Audi S3 Sedan chega ao Brasil


Até o dia 20 de agosto, as unidades do S3 Sedan deverão estar disponíveis em todas as concessionárias Audi no Brasil. Baseado na carroceria três-volumes do A3, o modelo tem visual mais esportivo, diferenças internas, motor 2.0 Turbo FSI, com 280 cavalos, suspensão mais esportiva e tração integral quattro.


O motor TFSI adota duplo sistema de injeção (direta e indireta, que se alternam de acordo com a situação), sistema Audi Valvelift (varia a elevação das válvulas para otimizar a quantidade de combustível na câmara de combustão), coletor de exaustão integrado ao cabeçote, dois eixos de comando de válvulas ajustáveis, gerenciamento térmico inovador com válvula rotativa, bomba de óleo regulável, atrito interno reduzido e cárter com paredes estreitas. Gerando 280 cavalos entre 5500 e 6200 rpm, e torque de 38,7 kgfm entre 1800 e 5000 rpm, o S3 acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, marca similar ao atual RS3. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O câmbio é o S tronic de seis marchas, shift-paddles no volante e dupla embreagem; o modelo conta também com o Audi Drive Select, que altera as reações do acelerador, da direção e do câmbio: há os modos comfort, auto, dynamic, efficiency e individual.

O sistema quattro de tração integral permanente distribui a força disponível, enviando a maior parte para as rodas dianteiras - caso elas percam tração, o torque é redirecionado sem interrupção para as rodas de trás. O efeito colateral está no porta-malas, que teve sua capacidade reduzida de 425 para 390 litros. Sua distribuição do peso é de 59% na dianteira e 41% na traseira. A suspensão torna o S3 Sedan 2,5 centímetros mais baixo que o A3 Sedan.


O S3 Sedan traz de série rodas aro 18'', com pneus 225/40. Ao todo há oito logotipos “S3”: na grade, na tampa traseira, na soleira das portas dianteiras, no volante, no conta-giros e nos bancos da frente.


Medindo 4,47 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,39 metro de altura e com distância entre-eixos de 2,631 m, o S3 tem medidas parelhas ao A3 Sedan, porém com detalhes mais esportivos, como a grade em alumínio com duas barras horizontais, os retrovisores com carenagens em alumínio, as saias laterais, os para-choques mais esportivos e o difusor traseiro com quatro ponteiras cromadas ovais de escape.


O Audi S3 Sedan é predominante preto por dentro, com insertos de série em alumínio escovado fosco e controles com acabamento em alumínio brilhante. Entre seus itens de série, destacam-se teto solar panorâmico elétrico, direção eletromecânica progressiva,  ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de xenônio e sistema MMI navigation plus com tela MMI touch, som Bang & Olufsen com 13 alto-falantes e um subwoofer alimentados por um amplificador de 15 canais, produzindo uma potência total de 705 watts.



O S3 Sedan erá oferecido por R$ 207 980.


Comentários