As obras das concessionárias Jaguar/Land Rover e Audi



Na Avenida Raul Lopes, ao lado da Villa Rio, os trabalhos são discretos, mas constantes. Ali, apenas uma placa indica o que há por vir após a finalização da obra: a inédita concessionária que vai abrigar os ingleses Jaguar e Land Rover em Teresina (PI). A obra iniciou em junho e, embora não haja data de inauguração prevista, poderemos aguardar a conclusão desta autorizada no último quadrimestre de 2014. Atualmente, a Land Rover comercializa Freelander (que passará por remodelação completa, passando a se chamar Discovery Sport), Defender (que deverá sair de linha em 2015), Discovery 4 (recentemente reestilizado), Evoque (onipresente nas principais vias de Teresina, e que deverá ser o modelo de mais vendas da loja), além dos refinados Range Rover Vogue e Sport. Já a Jaguar possui em seu portfólio os modelos XF, XJ, XK e a atual sensação, F-Type. No Salão de Paris, será apresentado o sedan XE, com estilo mais futurista que o XF, porém do porte do BMW Série 3.


O terreno que dará origem à futura concessionária Audi Center Teresina, localizado na Avenida João XXIII (sentido Centro, antes da CAOA Hyundai, de frente para a Canadá Veículos) foi cercado; uma faixa indica que a City Lar, antiga ocupante desta área, está de mudança. Por enquanto, nada no local entrega que serão vendidos Audi - mas o próprio site da marca indica que este será seu endereço teresinense definitivo. Antes, haverá um ponto de vendas provisório, localizado na Rua Professor Joca Vieira, entre os dias 12 e 17 deste mês.

A linha de produtos Audi é bastante abrangente, com modelos na faixa de R$ 90 mil até 700 mil. Os modelos são: A1 (duas-portas e Sportback, de quatro portas), A3 (Sport, Sportback, Sedan e, futuramente, o Cabrio), A4 (Sedan e Avant), A5 (Coupé, Cabrio e Sportback), A6 (Sedan e Avant), A7, A8, além dos utilitários esportivos Q3, A5 e Q7, sem falar nas variantes esportivas S e RS, e no TT e R8. 

Update: de acordo com o site 180 Graus, na próxima semana o Audi Center Teresina funcionará onde antes a Alemanha Veículos da avenida João XXIII abrigava sua linha Premium (Golf, Jetta, Fusca, Amarok, Tiguan, etc). De fato, o telefone fornecido no site da Audi é o mesmo da concessionária Volkswagen. Na próxima semana, faremos novo post com mais informações.


Comentários