A nova geração do Volvo XC90


Por 12 anos, o maior utilitário esportivo da Volvo manteve-se no mercado com pontuais e leves alterações. Agora, após meses de especulações sobre a nova geração, eis que o XC90 2015, modelo que não só se reinventou, como indica o futuro dos modelos da marca sueca.


Externamente, os faróis com LEDs em formato de "T" deitado, a grade com filetes horizontais, as rodas (aro 22'', como opcional), o capô maior e as lanternas de formato ousado, alongadas verticalmente, são elementos marcantes do estilo do novo XC90, que chega às concessionárias européias no fim de 2014, nas versões Urban Luxury, Rugged Luxury (nas imagens do final da matéria) e Inscription (acima). A versão topo de linha traz um singelo motor 2.0 a gasolina, com turbocharger, supercharger, potência de cerca de 400 cavalos e emissão de 60 gramas de CO2 por quilômetro rodado. Há também a versão plug-in, recarregável na tomada.


No interior totalmente redesenhado se acomodam sete pessoas. O painel foi descomplicado de botões, com a grande tela sensível ao toque e o quadro de instrumentos digital. Como opcional, é oferecido o sistema de som da Bowers & Wilklins de 19 alto-falantes e potência de 1400 watts.


Comentários