Volkswagen reestiliza Jetta nos Estados Unidos


Coincidentemente, os rivais Chevrolet Cruze, Ford Focus Sedan e Volkswagen Jetta serão apresentados juntos no Salão de Nova York, todos eles com mudanças moderadas na linha 2015. Ao primeiro olhar, as novidades do Jetta podem passar despercebidas, mas o sedan ganha nova grade, com três filetes cromados, e para-choque com abertura maior, além de faróis de neblina trapezoidais e novas rodas.


Visto de traseira, sobressaem-se as lanternas de novo formato, que lembra o Audi A4. Além delas, a tampa do porta-malas foi redesenhada e o para-choque possui refletores mais vistosos. As lanternas possuem LEDs de maior brilho e o novo símbolo da VW, praticamente idêntico ao tradicional, foi aplicado ao Jetta.


Internamente, o Jetta ganha volante multifuncional do novo Golf, comandos de ar-condicionado redesenhados, luz indicadora de ativação do airbag do passageiro acima do comando do pisca-alerta e sistemas como o Blind Spot Detection (indicador de veículos em pontos cegos) e Frontal Collision Warning (um sensor atrás do logotipo frontal da VW monitora o tráfego e alerta em iminência de colisão com carros em movimento/estacionados e motos).


Outra novidade é o motor 2.0 TDI EA288, que entrega 150 hp. As opções 2.0 aspirada e 1.8/2.0 TSI, turbinadas, continuam sem alterações.


Comentários