Nova L200 Triton Savana celebra 20 anos de Mitsubishi Motorsports


Para comemorar os vinte anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, a montadora apresenta a L200 Triton Savana 2015, série especial limitada com diferenciais em relação à versão de série: as 200 unidades trazem pintura bege Jizan exclusiva (com diversos detalhes contrastantes na cor cinza, como molduras dos para-lamas, retrovisores, snorkel, rack de teto, maçanetas, para-choque traseiro e aplique no para-choque dianteiro), rodas de liga leve aro 16'' de seis raios na cor grafite (de aço na Savana "tradicional"), bordado "Savana" nas capas dos bancos de Neoprene, logotipos "20 anos do Mitsubishi Motorsports" na tampa da caçamba e portas dianteiras, adesivos especiais nas portas traseiras e capô. Com o snorkel, a L200 Triton pode enfrentar áreas alagadas de até 800 mm de profundidade. Há ainda uma prancha, que auxilia em atoleiros, pneus Scorpion MTR 255/70 R16 e duas caixas para acessórios na caçamba.


Esta versão traz itens de comodidade, como ar-condicionado automático, central multimídia Power Touch, vidros, retrovisores e travas elétricos, freios ABS nas quatro rodas com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e BAS (assistente em frenagens de emergência), airbag duplo, bancos com capa em Neoprene e tapetes de borracha. Na tampa do porta-luvas, está gravada uma plaqueta que indica a numeração da edição limitada. Sua cabine traz o sistema RISE de deformação programada, com coluna de direção, pedais e espelho retrovisor interno colapsáveis em colisões.

Sua suspensão é dotada do sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria para garantir estabilidade, dos amortecedores Full Displacement, para obter resposta dinâmica mais rápida, bem como estabilidade e agilidade, e também do LSD Hybrid no diferencial traseiro, para a transposição de obstáculos severos (transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força).


O motor da L200 Triton Savana 2015 é o 3.2 16v DID-H, com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbo intercooler frontal, 180 cavalos @ 3500 rpm e torque de 38,0 kgfm @ 2000 rpm. A única opção de câmbio é manual, de cinco marchas. A tração Easy Select 4WD pode atuar apenas nas rodas traseiras (recomendado para uso urbano e rodovias, por economizar combustível e apresentar menor nível de ruído), nas quatro rodas (indicado para pistas de baixa aderência, com terra, areia, cascalho, lama...) e 4x4 com reduzida, onde é necessário força total para todas as rodas. Seu ângulo de entrada é de 39º, e o saída, 26º. A altura livre em relação ao solo é de 22 centímetros.

Interessados podem fazer a pré-reserva da série Savana 20 anos no site www.l200savana20anos.com.br, com preço de R$ 118 990 - mesmo preço da Savana "convencional". Este ano, o Mitsubishi Motorsports terá sete etapas nas regiões Sul e Sudeste e 4 etapas no Nordeste, nas categorias Turismo Light (duplas iniciantes), Turismo (duplas com experiência) e Graduados (duplas bastante experientes). Os vencedores são as duplas que completam o percurso no tempo estipulado pela organização. Todos os modelos da linha Pajero (TR4, Dakar, Full) e L200 com tração 4x4 podem se inscrever, com a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, destinados a associações nas regiões de realização das etapas.

Comentários