Ford apresenta Focus Sedan reestilizado nos EUA


Apresentado no Salão de Genebra, o novo Ford Focus agora é apresentado nos Estados Unidos. Oferecido nas versões Hatch, Sedan e Electric, todas as carrocerias passam por mudanças. O que mais interessa aos brasileiros é conhecer as mudanças da versão três-volumes (já que o hatchback já havia sido revelado na Europa): os faróis com piscas na cor laranja, a grade sem cromados e o estilo das rodas 17'' são diferenciais do modelo a ser comercializado nos EUA. A traseira sofreu poucas intervenções, sendo a principal no desenho interno das lanternas, com um discreto filete para as luzes de ré e piscas. Houve também uma discreta mudança no alojamento para placa e a eliminação da "régua" acima dela. Na versão SE, o aerofólio é aplicado à tampa do porta-malas.


No interior, as mudanças foram idênticas às recebidas pelo Focus europeu: volante aquecível de três raios (com o central vazado) e assistência elétrica, novo sistema SYNC, com menos teclas, tela touchscreen de 4,2 ou 8 polegdas e maior resolução, conectividade com dispositivos Android e iOS, comandos de voz, GPS, além de MyKey em todas as versões (chave que limita velocidade máxima, reduz o volume máximo do sistema de som e o emudece caso os passageiros não estejam com os cintos de segurança), câmera de ré, Blind Spot Information System (detector de veículos em pontos cegos) e monitoramento em mudanças de faixa.



Nos Estados Unidos, o motor 1.0 EcoBoost será oferecido juntamente com o câmbio manual de seis marchas. O modelo SE, nas imagens, traz paddle-shifts para trocas sequenciais no volante (com câmbio automático), novo acerto de suspensão e pneus P215/50 HR-17.



Fora os side-markers, o Focus Hatch norte-americano é idêntico ao europeu. O Electric, com 160 quilômetros de autonomia e baterias recarregáveis em cerca de quatro horas, mudou "pela metade": a frente continua idêntica, ao passo que a traseira recebeu as mudanças da versão Hatch; o novo sistema SYNC também foi adotado, mas o volante é o mesmo do modelo anterior. Falta, agora, a versão esportiva ST ser apresentada, o que deve ocorrer no fim de 2014.




Comentários